AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO PARA AS FAMÍLIAS

Famílias de alunos da rede municipal inclusas no PBF - Programa Bolsa Família serão beneficiadas mensalmente enquanto durar o recesso escolar no município

A Prefeitura de José Raydan está entregando cestas básicas para famílias que têm filhos estudantes no ensino básico da rede municipal.

Seguindo orientações do Governo Estadual a todos os municípios mineiros e "NOTA TÉCNICA Nº 22/2020, Confederação Nacional dos Municípios) a prefeitura de José Raydan vem entregando desde o dia  08 de abril, cestas básicas para famílias inclusas no PBF - Programa Bolsa Família, que tenham filhos estudantes na rede municipal, ensino básico, essa entrega será sequenciada até que todas as famílias sejam atendidas.

A cesta é composta por produtos de primeira necessidade, montadas pela Secretaria Municipal de Educação com acompanhamento da nutricionista responsável e tem a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social. Juntas, as secretarias fazem o levantamento dos cadastros no bancos de dados dessas duas Secretarias: Educação e Assistência Social e, assim, a probabilidade na assertividade das famílias que realmente necessitam, é mais precisa.

Prefeito Paulo Peixoto

O prefeito Paulo Peixoto está bastante empenhado nessa questão e enfatiza a importância dessa ação, nesse momento em que o mundo passa por crise provocada pela pandemia causada pelo SARS-CoV-2 (coronavirus). Paulo assegura ainda que, a ação vai continuar enquanto durar a paralisação escolar, beneficiando os alunos e suas famílias em situação de vulnerabilidade financeira, especialmente, nesse momento de dificuldade em todo o mundo e, nosso município não é diferente.

Depois de montadas as cestas básicas, a distribuição acontece de casa em casa, para evitar a aglomeração de pessoas. O Auxílio consiste na entrega de uma cesta básica por mês, enquanto houver paralisação nas escolas municipais.

Embasamento Legal: Lei Nº 11.947, de 16 de junho de 2009 / LEI Nº 13.987, DE 7 DE ABRIL DE 2020

Prefeitura de José Raydan, trabalhando para o povo.