Sobre

BOLSA FAMÍLIA TERÁ ATUALIZAÇÃO DE CADASTROS NO CADÚNICO


Veja na integra tudo sobre essa notícia.

BOLSA FAMÍLIA TERÁ ATUALIZAÇÃO DE CADASTROS NO CADÚNICO

BOLSA FAMÍLIA TERÁ ATUALIZAÇÃO DE CADASTROS NO CADÚNICO

Wellington Dias assume o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome com objetivos de redesenhar o Bolsa Família e atualizar o Cadastro Único

 

O Programa Bolsa Família será redesenhado. “Vamos dar a oportunidade, para quem não preenche os requisitos, de voluntariamente pedir desligamento do programa”. Ministro Wellington Dias

 

O novo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, da Família e do Combate à FomeWellington Dias, afirmou ao assumir seu ministério que o Cadastro Único (CadÙnico) de programas sociais do governo federal será atualizado. O anúncio foi feto durante cerimônia de transmissão de cargo, no edifício-sede da pasta, em Brasília.

O CadÚnico reúne um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Estes dados são utilizados pelo governo federal, pelos estados e também pelos municípios para implementação de políticas públicas no enfrentamento às desigualdades e vulnerabilidades sociais.

O Ministro Wellington Dias destacou: “abriremos, já, neste primeiro momento, enquanto trabalhamos a atualização do Cadastro Único, para mais segurança e eficiência, integrado com os municípios, os estados e toda a rede de assistência social. Vamos dar um período para quem não preenche os requisitos deixarem voluntariamente o programa”. Segundo o Ministro, será feito um ajuste para aprimorar as informações, que devem seguir as regras do CadÚnico.

O programa voltará a se chamar Bolsa família.

O Ministro Wellington Dias deixou claro que sobre “dar oportunidade para quem não preenche os requisitos, de voluntariamente pedir o desligamento do programa. Somente vamos pagar o benefício a quem legalmente, por critérios sociais, tem o direito”, afirmou. O Ministro Dias ainda reforça que será realizada uma busca ativa em todo o país para incluir no CadÚnico quem tem o direito ao benefício e ainda não recebe.

Fontes:

www.gov.br

https://jc.ne10.uol.com.br/