EDUCAÇÃO: VOLTA ÀS AULAS EM JOSÉ RAYDAN

Foco e comprometimento são eixos que norteiam a volta às aulas em José Raydan, em tempos de pandemia. A entrega das apostilas será por localidade e nesta quinta, dia 21 de maio, será no Distrito de Fonseca. É importante que os pais fiquem atentos.

Sabemos que na atual conjuntura devemos voltar a nossa maior atenção e cuidado para a preservação da nossa saúde, uma vez que o mundo vive uma pandemia causada pela covid-19 (coronavírus). E por causa disso a paralização na educação em todo o Brasil foi inevitável.

Porém, como não sabemos até quando vai durar tal pandemia, e cientes da necessidade que temos de dar andamento ao projeto pedagógico em nosso município, seguimos orientações da SEE - Secretaria de Estado de Educação e UNDIME - União de Dirigentes Municipais da Educação, para que, com trabalho, dedicação e engajamento de todos, possamos recomeçar as atividades escolares em José Raydan, contando com a colaboração especial de pais, alunos e servidores da educação municipal.

As atividades serão aplicadas na modalidade de apostilas, de acordo com o PET – Plano de Estudo Tutorado. A prefeitura de José Raydan vai fornecer, gratuitamente, apostilas aos pais de alunos, contendo atividades para um determinado período e ao final desse período nova apostila será entregue, e assim será sucessivamente, enquanto durar o isolamento social, tão necessário no enfrentamento do novo coronavírus.

Diante de tal situação - que aliás é inédita para todos nós, contamos com a colaboração e engajamento de todos no objetivo comum de manter a excelência na educação para os pequeninos, que são os futuros cidadãos de nossa querida José Raydan. Sendo assim, solicitamos que fiquem atentos aos anúncios em nossas redes sociais (facebook e site oficial do município: https://joseraydan.mg.gov.br/). Estaremos entregando Atividades Não Presenciais Impressas, nas residências dos alunos.

Para a Secretária, Girlane Brito, vivemos um momento de colaboração coletiva: "vamos fazer juntos e em prol dos nossos alunos, o melhor que sabemos e podemos fazer". Lembrando que, "todo o trabalho será acompanhado pelos professores, supervisores e diretores de escolas, através dos grupos de whatsapp, nos horários determinados a cada um, dando assistência aos alunos e pais na busca do melhor aproveitamento do PET".

Seguindo recomendações das autoridades de saúde, tudo está sendo realizado através de teletrabalho com o intuito de manter profissionais da educação, pais e alunos em casa (#fiqueemcasa). É preciso destacar que, apesar do trabalho ser realizado à distância, por intermédio de grupos de Whatsapp, os professores manterão esforços com foco no apoio aos pais e aplicando atividades impressas, sempre de acordo com a realidade de cada aluno.

Para que a educação municipal mantenha o nível de excelência que tanto tem nos honrado, reiteramos a necessidade do comprometimento de todos, nesse momento em que precisamos uns dos outros. Parafraseando Anísio Teixeira, é importante lembrar que "Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é, assim, vida no sentido mais autêntico da palavra".