JOSÉ RAYDAN PROMOVE CAMPANHA “SETEMBRO AMARELO”

JOSÉ RAYDAN PROMOVE CAMPANHA “SETEMBRO AMARELO”

A Secretaria Municipal de José Raydan lançou nesta sexta-feira, dia 10 de setembro, a campanha “Setembro Amarelo – Todos Juntos Pela Valorização da Vida”.

O evento foi realizado na Praça Cônego Lafaiete, no Centro de José Raydan, pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio do CRAS. Na abertura a Secretária de Saúde Miriam Temponi, exaltou a Valorização da vida: “é o dom mais precioso que todos temos, e, portanto, temos que preservá-la. Com a ajuda da psiquiatria e da psicologia, nós podemos, no mínimo, amenizar o sofrimento e em nosso município nós temos essa ajuda profissional. Também destacamos a família que tem papel importante em nossas vidas. Em José Raydan, não estamos de braços cruzados, ao contrário, estamos de braços abertos para acolher e atender todos os que precisam” a secretária iniciou e finalizou sua fala sempre lembrando da importância da valorização da vida e reforçando disponibilidade de todos os profissionais da saúde física, mental e social que estão a serviço da população.

O médico psiquiatra, Dr. Fabrício de Oliveira, também palestrou para o público presente, ressaltando sempre a importância do “estar bem consigo mesmo”, pois isso pode fazer toda a diferença para uma vida plena.

Outras secretarias também levaram seu apoio ao evento: Girlane F. Brito Silva, da Educação; Zé Monteiro da Assistência Social; Nilson Pereira, da Secretaria de Finanças, a psicóloga da Atenção Primária, Ariana Patrícia F. Torres e vários outros profissionais da saúde e de outras secretarias. Todos com o intuito de apoiar a ideia e elevar a importância da valorização da vida.

Nessa oportunidade a Secretaria Municipal de Saúde também promoveu o mutirão de vacinação contra a covid-19 para todos e todas com idade de 18 anos ou mais. O evento, como anunciado, iniciou com uma passeata, que após o seu giro, culminou com chega à Praça Cônego Lafaiete, onde foi realizado durante toda a manhã desta sexta-feira.

Prefeitura Municipal de José Raydan

Secretaria Municipal de Saúde.