MILHO DE GRAÇA PARA O PLANTIO EM JOSÉ RAYDAN

MILHO DE GRAÇA PARA O PLANTIO EM JOSÉ RAYDAN

Através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente a prefeitura de José Raydan vai distribuir gratuitamente sementes de milho para o plantio.

Em José Raydan a preparação da terra para o plantio do milho está a pleno vapor. O Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente José Rabelo Neto, o Nigrim, é um grande entusiasta e apoiador da agricultura, principalmente quando se trata de apoio aos pequenos produtores, trabalhadores da Agricultura Familiar.

Com o total apoio do prefeito Paulo Peixoto o Secretário Nigrim tem trabalhado junto com toda a equipe da pasta em diversas ações que vão acontecendo desde o projeto Pró-Café ao plantio de milho, que é o trabalho do momento, uma vez que, entre outubro e novembro é o melhor período para o plantio.

ARAÇÃO DE GRAÇA

Neste período está ocorrendo a aração de terras no município de José Raydan. São dois tratores da prefeitura atendendo os pequenos agricultores. O objetivo é atender o maior número de famílias, cujos recursos financeiros, se fosse para pagar a hora/trabalhada de um trator, teriam dificuldade. É pensando nesse pequeno produtor que a prefeitura de José Raydan, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente faz a aração gratuita, no intuito de motivar o plantio, fomentando assim, a geração de mão de obra e o desenvolvimento rural.

SEMENTE DE MILHO DE GRAÇA

Para completar o ciclo aração/plantio a prefeitura de José Raydan adquiriu com recurso próprio, uma tonelada de sementes de milho para o plantio, sementes estas, que serão distribuídas gratuitamente para os trabalhadores e trabalhadoras da Agricultura Familiar. O Secretário Municipal, Nigrim do Leto, demonstra todo o seu entusiasmo na realização desse trabalho quando diz:

“Quando o prefeito Paulo Peixoto sancionou a Lei Municipal 379/2021, que visa o desenvolvimento da agricultura em nosso município, a partir daí, estamos vivendo um grande momento em José Raydan, pois, temos um prefeito que valoriza o produtor rural, principalmente o pequeno, pois é quem mais precisa de apoio. A aração de terras é gratuita, estamos usando dois tratores... e o milho para o plantio também será distribuído de graça, para quem tem necessidade de plantar e não pode adquirir uma semente de qualidade”.

O Secretário, Nigrim, prevê, que, em pouco tempo, todas as terras já tenham sido aradas, o milho de plantio distribuído, e sendo assim, tão logo iniciar o período das águas, a Agricultura Familiar em José Raydan possa brilhar e colher os frutos de um trabalho duro, porém, muito digno e que traga melhorias para as vidas de todos, principalmente, da Agricultura Familiar.

Prefeitura de José Raydan/MG
Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente