SEMANA DO MEIO AMBIENTE “UMA SÓ TERRA”

SEMANA DO MEIO AMBIENTE “UMA SÓ TERRA”

A semana do meio ambiente com ações educativas, em José Raydan, vai conscientizando as pessoas sobre a importância da participação de todos no compromisso de garantir uma vida futura e sustentável, para as gerações vindouras.

Sob a coordenação da Engenheira Ambiental e de Segurança do Trabalho, Natália Bernardes, no dia 3 de junho, foi realizada a primeira Blitz Ambiental em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente por meio da secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente em parceria com a Policia Militar de Meio Ambiente e alunos da Escola Estadual Cônego Lafaiete.

Nessa oportunidade foram doadas aproximadamente 400 mudas de Ipê roxo e Quaresmeira. Com o tema mundial de 2022 “Uma Só Terra”, a atividade destaca a necessidade de viver de forma sustentável e em harmonia com a natureza. O objetivo das doações de mudas é reforçar a ideia de preservação e mostrar para a sociedade que cada um pode fazer sua parte. Preservar o meio ambiente é garantir o futuro!

As atividades seguem nos dias seguintes 06, 07 e 08 de junho com a capacitação em Proteção e Recuperação de Nascentes, curso ministrado pelo SENAR.

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente